"O evangelho é o poder de Deus para a salvação..."
"No dia 6 de janeiro de 1850, uma tempestade de neve praticamente paralisou a cidade de Colchester, na Inglaterra, e um rapaz não conseguiu chegar à igreja que costumava frequentar. Assim, se dirigiu a uma capela metodista muito simples perto de sua casa, onde um leigo despreparado substituía o pastor que não havia aparecido. O texto de sua mensagem era Isaías 45:22: "Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra". Fazia meses que esse rapaz estava infeliz, e seu coração pesava por causa de seus pecados; mas, apesar de ter crescido dentro da igreja (tanto seu pai quanto seu avô eram pastores), não tinha a certeza da salvação.
O pregador improvisado não tinha muito o que dizer, de modo que continuou repetindo o texto. "Não preciso fazer uma faculdade para ser capaz de olhar!, gritava . "Qualquer um pode olhar, uma criança pode olhar.". Foi então que viu o jovem visitante ali sentado, apontou para ele e disse: "Meu rapaz, você parece extremamente infeliz. Olhe para Jesus Cristo!"
O rapaz olhou para Cristo pela fé, e foi assim que o grande pregador, Charles Haddon Spurgeon, se converteu.
A diferença entre perecer e viver e entre condenação e salvação está na fé em Jesus Cristo. Jesus poderia muito bem ter vindo ao mundo como um Juiz e destruído todos os pecadores rebeldes; mas, em Seu amor, veio ao mundo como Salvador e morreu por nós na cruz! Tornou-se a "serpente levantada na haste". A serpente do tempo de Moisés deu vida física aos israelitas que pereciam, mas Jesus Cristo dá vida eterna a todos os que creem nEle. Sua salvação é para o mundo todo!" (Warren Wiersbe, vol.5, p.381-382).
Comentários
Postar um comentário