Meditação Diária - "Os propósitos soberanos do Senhor"



Leitura Bíblica Anual: Gênesis 48-50
Versículo para memorizar: "Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida" (Gênesis 50.20)


Em nossa jornada nesta vida terrena, somos acometidos por circunstâncias adversas. Algumas vezes estas são boas, outras são más. Nas diversas situações difíceis, geralmente somos compelidos, por causa da nossa natureza pecaminosa, a duvidar do Senhor, questionando os seus propósitos e métodos. Entretanto, vemos que o texto bíblicos nos direciona para outra direção; nos conduz a uma dependência no Senhor, reconhecendo que Ele tem propósitos soberanos e maravilhosos para nós.

Podemos notar esta verdade vívida na vida de José. Mesmo sendo vendido por seus irmãos, tornando-se escravo dos egípcios, ele pode reconhecer a benevolência e soberania do Senhor mediante as situações. A ocasião que poderia tornar-se uma oportunidade para vingança, tornou-se em testemunho fidedigno nos propósitos soberanos do Senhor (cf. Gênesis 50).

Que grandioso testemunho! Reconhecemos que é extremamente difícil confiarmos no Senhor quando as coisas estão difíceis. Muitas vezes pensamos que seus propósitos falharam. Entretanto, devemos agir como o salmista, ao afirmar: "Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio." (Salmo 16.1). O Senhor é Soberano! Por isso, devemos descansar e confiar plenamente nEle, pois nEle "há plenitude de alegria".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus ama (e odeia) você

Os perigos do sincretismo e da idolatria

Meditação Diária - "A caminhada com Deus"